ADESÃO E PLANOS DE SUBSCRIÇÃO

Quais são as condições de adesão ao Matriarca – Clube de Enófilos?

O Matriarca é um clube de enófilos e amantes de gastronomia que promove experiências únicas em comunidade. Dada a natureza exclusiva da nossa oferta, o acesso ao clube é limitado. Assim que a totalidade das vagas esteja completamente preenchida, o clube fechará portas a novos membros, que ficarão em lista de espera até indicação em contrário. 

Uma vez aceite (e depois de fornecidos todos os dados necessários e confirmado o pagamento da subscrição selecionada), o membro terá acesso imediato a todas as vantagens da comunidade. 

Não serão permitidos comportamentos ofensivos no âmbito das atividades do clube. O Matriarca - Clube de Enófilos reserva-se ao direito de cancelar a subscrição de qualquer membro que incorra em comportamentos impróprios.

Quais são as diferenças entre os dois planos de subscrição do Matriarca – Clube de Enófilos?

O Matriarca – Clube de enófilos é uma comunidade única.

Confirmada a subscrição, todos os membros terão acesso imediato a um grande conjunto de benefícios, a saber: receber semestralmente em casa uma seleção de seis vinhos especialmente curados; compra directa à da Symington Family Estates; descontos em todas as experiências do universo SFE; alocação especial para compra de vinhos en primeur; convites para eventos exclusivos (jantares vínicos, visitas especializadas, apresentações e lançamentos); entre outros. 

As diferenças entre os dois planos de subscrição – Boavista e Bomfim – situa-se na tipologia dos vinhos enviados semestralmente para cada membro, bem como na dimensão da alocação para a compra de vinhos en primeur.

Quais os métodos de pagamento disponíveis?

Para o pagamento de subscrições e encomendas, o Matriarca – Clube de Enófilos aceita Visa, MasterCard ou MB. A opção MB Way está ainda disponível para encomendas.

Posso alterar o meu plano de subscrição?

A alteração de definições e preferências está disponível na área pessoal do membro. Para alterar o seu plano de subscrição, deverá aceder à sua área pessoal e selecionar 'gerir subscrição'.

A alteração torna-se válida a partir do momento da renovação seguinte.

Como posso alterar os meus dados?

A alteração das informações pessoais está disponível na área pessoal do membro. Para alterar os seus dados pessoais, deverá aceder à sua área pessoal e editar os campos necessários, gravando depois todas as alterações.

Quando renova a minha subscrição?

Todos os detalhes acerca da sua subscrição podem ser consultados a partir da sua área pessoal.

Para consultar a data da próxima renovação, clique em 'gerir subscrição' e depois em 'ver mais detalhes'.

As renovações ocorrem todos os anos no mesmo dia. Será notificado via e-mail quando a data de renovação estiver próxima.

Como posso cancelar a minha subscrição?

Todos os detalhes acerca da sua subscrição podem ser consultados a partir da sua área pessoal.

Para cancelar a sua subscrição, aceda à sua área pessoal, clique em 'gerir subscrição' e depois em 'ver mais detalhes'. A opção 'cancelar subscrição' encontra-se em último lugar.

Uma vez submetido o pedido de cancelamento, perderá todas as vantagens Matriarca com efeitos imediatos.

Quais são as regras de funcionamento do clube?

Para que a experiência em comunidade seja agradável para todos, apelamos ao cumprimento das regras abaixo:

- É proibida a admissão de sócios com a idade inferior a 18 anos de idade, assim como o consumo e venda de bebidas alcóolicas a menor de 18 anos;

- A Symington reserva-se, nos termos legais, ao direito de admissão dos membros do Matriarca em função dos critérios de admissão e do número máximo de admissões deste Clube de Enófilos; a Symington reserva-se, de igual forma,  a verificar o direito de permanência dos seus membros em função do cumprimento das normas de conduta;

- As regras de admissão e permanência no Clube de Enófilos nunca serão contrárias à dignidade humana, nem serão discriminatórias com base no sexo, raça, religião
ou classe social;

- O Matriarca - Clube de Enófilos rege-se por normas de conduta, acesso a eventos exclusivos e protocolos específicos que os seus membros devem dar cumprimento;

- Podem candidatar-se a membros do Matriarca as pessoas individuais, maiores de idade, de boa reputação moral e cívica, que partilhem os ideais e a paixão pelos vinhos portugueses;

- As regras de participação em experiências vínicas exclusivas, o envio de vinhos, os eventos vínicos e o acesso a vantagens exclusivas serão devidamente publicitados aos seus membros nos locais próprios do site e com a antecedência devida.

ENCOMENDAS

Quanto tempo vai demorar a chegar a minha encomenda?

Uma vez confirmada a recepção do pagamento, a sua entrega será, em condições normais, dentro de 5 dias úteis.

Será enviada uma referência via e-mail para que possa acompanhar o estado da sua encomenda em todos os momentos.

Onde está a minha encomenda?

Para acompanhar a sua encomenda, por favor siga a hiper ligação que lhe foi enviada por e-mail.

Caso tenha algum problema a reportar ou questões relacionadas com a sua encomenda, por favor, contacte-nos através da secção 'Falar com o Matriarca' na página de Comunidade.

Qual é o método de entrega do Matriarca – Clube e Enófilos?

O Matriarca – Clube de Enófilos é parceiro da UPS, responsável pela distribuição das encomendas.

Uma vez submetido o seu pedido, a sua encomenda será cuidadosamente embalada, personalizada e enviada para o nosso parceiro de entrega, que tratará de a fazer chegar a sua casa de forma rápida e segura.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Posso trocar ou devolver a minha encomenda?

O membro tem o direito de proceder ao pedido de devolução ou troca de artigos adquiridos através da loja online Matriarca.

Após a recepção do artigo, o membro tem até 30 dias para contactar a equipa Matriarca e expressar a sua vontade de devolução ou troca do artigo.

Em que condições posso devolver a minha encomenda?

Assim que a equipa Matriarca for notificada do pedido de troca ou devolução de artigos, o reembolso ou troca deverá ocorrer no prazo de 14 dias, desde que se verifiquem as seguintes condições:

  • O artigo que se pretende devolver ou trocar está no mesmo estado de conservação em que foi adquirido;
  • Não foram retiradas ou rasuradas etiquetas, rótulos, ou selos;
  • O artigo não foi violado;
  • O comprador conserva os talões ou provas de compra.

Como proceder em caso de pedido de troca ou devolução?

Caso pretenda efetuar um pedido de troca ou devolução de um artigo, por favor, siga os seguintes passos:

  1. Comunique a sua intenção de troca ou devolução, identificando claramente os artigos em questão bem como o motivo do pedido, através da área 'Falar com o Matriarca' na página Comunidade ou através do endereço eletrónico geral@matriarca-club.pt.
  2. Anexe ao seu pedido o comprovativo ou prova de compra e certifique-se de que a data de aquisição é visível.
  3. A equipa Matriarca entrará em contacto consigo para facilitar o processo de entrega e agendar a troca do artigo ou reembolso.