Família Symington lança Matriarca – um clube de enófilos com acesso privilegiado a vinhos exclusivos, experiências vínicas e novos lançamentos.

Família Symington lança Matriarca – um clube de enófilos com acesso privilegiado a vinhos exclusivos, experiências vínicas e novos lançamentos.

Inspirado na memória da matriarca da família Symington, o Matriarca é uma comunidade de amantes de vinho, de entusiastas da gastronomia, e de curiosos – que abre agora a porta aos primeiros 100 membros fundadores. 

Todos os clãs fortes têm a sua Matriarca. No caso da família Symington, produtores de vinho do Porto e vinho DOC há já cinco gerações, falamos de Beatriz Leitão Carvalhosa Atkinson, membro da primeira geração da família e esposa de Andrew James, o primeiro Symington a vir para Portugal para trabalhar no sector do vinho do Porto, em 1882. 

Beatriz, sendo luso-britânica, corporiza a história do vinho do Porto; foi mestra da arte do bem receber, entusiasta da vida, amante das almoçaradas com família e amigos. Beatriz foi a mulher decidida e decisiva que fez com que fosse possível erguer o negócio familiar que se mantém quatro gerações depois. Hoje, é nela que a quinta geração se inspira para o lançamento do projecto mais inovador que tem em mãos: o Matriarca. 

O Matriarca é uma comunidade de amantes de vinho, de entusiastas da gastronomia, de curiosos – um clube de enófilos.  Ser membro do Matriarca garante receber uma seleção semestral de vinhos especialmente curada a partir do portefólio da Symington Family Estates e amigos. Mas não é tudo. Com este novo projecto, a Symington abre portas à sua casa como nunca antes.

Membros do Matriarca – clube de enófilos terão acesso a um programa cultural exclusivo que permitirá visitar espaços interditos ao público geral, assim como participar em formações, lançamentos de novos produtos, e reservar vinhos com alocações especiais. Mais do que um clube de vinhos, o Matriarca é um clube de experiências vínicas. 

A família Symington procura agora os primeiros 100 membros fundadores desta comunidade. Uma vez encontrado o centésimo membro, qualquer candidatura subsequente será colocada em lista de espera até que uma nova fase de entrada seja anunciada, previsivelmente em 2024. 

O Matriarca é, portanto, uma comunidade de acesso restrito que abre agora portas, pela primeira vez, aos amantes de vinho, aos bom-garfo, aos curiosos. 

O Matriarca é também uma ode às mulheres fortes de cada família que, tal como na nossa, sabem acolher, cuidar e nutrir como ninguém. Junte-se a nós nesta homenagem e entre como se chegasse a casa. 

Voltar para o blogue